Contraste
  • Aumentar fonte
  • A+
  • Diminuir fonte
    A-

    Albufeira 2018 – Portugal

    Estivemos em Albufeira apenas uma vez e foi bem corrido. Fizemos este passeio no dia 2 de março de 2018, sexta-feira. Além de Albufeira, neste dia, nós passamos em Lagos, Portimão e Sagres. Este post é apenas de Albufeira e faz parte do roteiro “Portugal – Diário 2″ e do post ” Lagos, Sagres, Portimão e Albufeira – Portugal (Diário 2)”.

    A distância aproximada de Lisboa para Albufeira é de 256 Km e de Faro para Albufeira é de 45 Km – é possível fazer um bate e volta.

    Nossas férias de fevereiro de 2018 começaram por Barcelona – Espanha, em seguida Porto, Coimbra, Faro, Lagos, Sagres, Portimão e Albufeira – Portugal, Sevilha – Espanha e finalizamos em Lisboa – Portugal. 

    Estávamos hospedados em Faro (região do Algarve em Portugal) e fizermos um bate e volta em Lagos, Sagres, Portimão e Albufeira, também na região do Algarve. 

    Fomos de carro em uma viagem bem tranquila. Estrada excelente, pista dupla, com pedágio, bem sinalizada.

    Por curiosidade consultei na Web sugestões de quantos dias ficar em Albufeira – a maioria sugere pelo menos dois dias para conhecer o principal. Nós tínhamos apenas umas duas horas, ou seja, foi apenas para ter uma amostra.

    A cidade estava bem vazia, pois era inverno e o tempo estava instável, saía o sol, mas o tempo fechava rapidamente, alternado esta situação.

    Chegamos em Albufeira pela Estrada de Ferreiras e na Rotunda do Descobrimento viramos à direita. Estacionamos o carro próximo da Igreja de Sant’Ana.

    Demos uma pequena volta (1 km) passando pela Igreja de São Sebastião, na Praça Miguel Bombarda; em seguida, avistamos do alto a Praia do Peneco (à direita) e Praia dos Pescadores (à esquerda). Continuamos a caminhada passando pelo Largo Engenheiro Duarte Pacheco e pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e retornamos ao carro. As igrejas estavam fechadas. Neste pequeno passeio tivemos a impressão de que a cidade é bem aconchegante.

    • Igreja de Sant'Ana

    De volta ao carro, retornamos pelo mesmo caminho até a Rotunda do Descobrimento, porém, ao invés de virar à esquerda na rotunda, continuamos até o Miradouro do Pau da Bandeira – 2 km de onde estávamos estacionado.

    Para ir até o Miradouro de carro demos uma volta grande; se estiver a pé é só descer por uma escada rolante e já estará nas praias dos Pescadores e de Peneco. Apreciamos rapidamente a bonita vista das Praias do Peneco, dos Pescadores, Inatel e dos Alemães. 

    Rotunda do Descobrimento
    Miradouro do Pau da Bandeira
    Vista do Miradouro da Praia do Peneco
    Escada rolante do Miradouro até a Praia do Peneco e dos Pescadores

    Retornamos para estrada com destino ao nosso apartamento em Faro – 45 km. Chegamos em Faro já de noite.

    Posts Relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Ultimas Postagens

    ver todas

      Brasília na Trilha – 10 anos

      Diário de viagem Há dez anos surgia a inspiração para a criação do blog Brasília na Trilha. A ideia nasceu quando estávamos a caminho de Diamantina – MG, para uma aventura em veículo 4×4, com minha esposa e nossos filhos, além de outros amigos também em carros 4×4. Pensamos em registrar esta e outras viagens […]

        Diamantina – MG

        Brasília na Trilha – 10 anos Diário de viagem Há dez anos surgia a inspiração para a criação do blog Brasília na Trilha. A ideia nasceu quando estávamos a caminho de Diamantina – MG, para uma aventura em veículo 4×4, com minha esposa e nossos filhos, além de outros amigos também em carros 4×4. Pensamos […]

          Caminhada Costeira Coogee a Bondi – Sydney (Austrália)

          Coastal Walkway (caminhada costeira) é o percurso realizado a pé pela costa leste australiana entre as praias de Coogee e a badalada Bondi ou vice-versa (links de posts do Brasília na Trilha). O trecho de uma praia à outra é de 6 km, simplesmente fantástico, imperdível. Gastamos 3 horas para percorrer todo o percurso, parando […]

            Bondi Beach – Sydney (Austrália)

            Bondi (originalmente Boondi, pronuncia-se “Bon-dai”) dá nome ao bairro e à praia, uma das mais badaladas da região metropolitana de Sydney, localizada a apenas 7 km da área central da cidade. Bondi, North Bondi e Bondi Junction têm menos de 12 mil habitantes e formam um dos maiores centros comerciais e residenciais de Sydney. Há […]

              Coogee Beach – Sydney (Austrália)

              Coogee Beach foi a terceira e última praia de Sydney que conhecemos, em nosso quarto dia de Sydney (5 de setembro de 2023). Era inverno, mas o dia estava ensolarado, ótimo para caminhar pela praia, pela calçada da orla e para percorrer a costa entre Coogee e Bondi. Estava ventando menos e foi possível ficar […]

                Manly Beach – Sydney (Austrália)

                Manly foi a segunda praia de Sydney que conhecemos (a primeira foi Bondi), já em nosso terceiro dia na cidade (4 de setembro de 2023). Embora fosse inverno, a temperatura estava amena, em torno de 20ºC, ótimo para caminhar na praia e na calçada da orla. Apesar do vento frio, foi possível tomar um pouco […]