Contraste
  • Aumentar fonte
  • A+
  • Diminuir fonte
    A-

    Albufeira 2018 – Portugal

    Estivemos em Albufeira apenas uma vez e foi bem corrido. Fizemos este passeio no dia 2 de março de 2018, sexta-feira. Além de Albufeira, neste dia, nós passamos em Lagos, Portimão e Sagres. Este post é apenas de Albufeira e faz parte do roteiro “Portugal – Diário 2″ e do post ” Lagos, Sagres, Portimão e Albufeira – Portugal (Diário 2)”.

    A distância aproximada de Lisboa para Albufeira é de 256 Km e de Faro para Albufeira é de 45 Km – é possível fazer um bate e volta.

    Nossas férias de fevereiro de 2018 começaram por Barcelona – Espanha, em seguida Porto, Coimbra, Faro, Lagos, Sagres, Portimão e Albufeira – Portugal, Sevilha – Espanha e finalizamos em Lisboa – Portugal. 

    Estávamos hospedados em Faro (região do Algarve em Portugal) e fizermos um bate e volta em Lagos, Sagres, Portimão e Albufeira, também na região do Algarve. 

    Fomos de carro em uma viagem bem tranquila. Estrada excelente, pista dupla, com pedágio, bem sinalizada.

    Por curiosidade consultei na Web sugestões de quantos dias ficar em Albufeira – a maioria sugere pelo menos dois dias para conhecer o principal. Nós tínhamos apenas umas duas horas, ou seja, foi apenas para ter uma amostra.

    A cidade estava bem vazia, pois era inverno e o tempo estava instável, saía o sol, mas o tempo fechava rapidamente, alternado esta situação.

    Chegamos em Albufeira pela Estrada de Ferreiras e na Rotunda do Descobrimento viramos à direita. Estacionamos o carro próximo da Igreja de Sant’Ana.

    Demos uma pequena volta (1 km) passando pela Igreja de São Sebastião, na Praça Miguel Bombarda; em seguida, avistamos do alto a Praia do Peneco (à direita) e Praia dos Pescadores (à esquerda). Continuamos a caminhada passando pelo Largo Engenheiro Duarte Pacheco e pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e retornamos ao carro. As igrejas estavam fechadas. Neste pequeno passeio tivemos a impressão de que a cidade é bem aconchegante.

    • Igreja de Sant'Ana

    De volta ao carro, retornamos pelo mesmo caminho até a Rotunda do Descobrimento, porém, ao invés de virar à esquerda na rotunda, continuamos até o Miradouro do Pau da Bandeira – 2 km de onde estávamos estacionado.

    Para ir até o Miradouro de carro demos uma volta grande; se estiver a pé é só descer por uma escada rolante e já estará nas praias dos Pescadores e de Peneco. Apreciamos rapidamente a bonita vista das Praias do Peneco, dos Pescadores, Inatel e dos Alemães. 

    Rotunda do Descobrimento
    Miradouro do Pau da Bandeira
    Vista do Miradouro da Praia do Peneco
    Escada rolante do Miradouro até a Praia do Peneco e dos Pescadores

    Retornamos para estrada com destino ao nosso apartamento em Faro – 45 km. Chegamos em Faro já de noite.

    Posts Relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Ultimas Postagens

    ver todas

      Países Baixos (Holanda)

      Holanda é o nome informal dos Países Baixos. Em 1º de janeiro de 2020, a Holanda passou a ter um novo logotipo e a designar-se oficialmente Países Baixos, uma referência ao país ter 60% de seu território abaixo do nível do mar. Tem como fronteiras o mar do Norte (a norte e a oeste), a Bélgica (ao sul) e […]

        Amsterdã – Países Baixos

        A viagem para Amsterdã fez parte de uma viagem maior, detalhada no Diário 7 – Portugal. Saímos do Brasil no dia 2 de abril de 2024 com destino a Lisboa, onde fizemos nossa base por três meses. De Lisboa, partimos para um passeio de quase duas semanas pelos Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo. A primeira […]

          Parque das Tulipas Keukenhof – Lisse – Países Baixos

          O Parque das Tulipas, nome oficial Keukenhof, é o maior jardim de flores do mundo. São 32 hectares com mais de 2.700 árvores, 7 milhões de bulbos de flores plantados e 800 diferentes espécies. Keukenhof está situado entre as cidades de Lisse e Hillegom, distante 40 km de Amsterdã. A melhor forma de conhecer a história do Parque Keukenhof […]

            Museu Van Gogh – Amsterdã – Países Baixos

            O Museu Van Gogh foi fundado em 1973 e está localizado na região sul de Amsterdã, na Praça dos Museus, próximo do Stedelijk Museum e do Rijksmuseum. O museu é responsável pela preservação, conservação e difusão da obra do pintor holandês Vincent van Gogh. Vincent Willem van Gogh é um dos artistas mais famosos do mundo. Seu trabalho expressivo e colorido e sua vida cheia […]

              Zaanse Schans – Zaandam- Países Baixos

              Zaanse Schans é um bairro pertencente à cidade de Zaandam (a 8 km), distante 20 km de Amsterdã, e 1,5 km da estação de trem Zaandijk. O local é conhecido por seus moinhos de vento históricos e suas construções de madeira, além de seu valor arquitetônico e paisagístico. O que fazer Poderia começar dizendo que […]

                Roterdã – Países Baixos

                Roterdã é a segunda cidade mais populosa dos Países Baixos e está repleta de atrativos turísticos: parques, mercados, estações de trem, edifícios modernos com uma arquitetura arrojada, prédios antigos e históricos, torre, esculturas de rua, passeios de barco, museus e pontes, claro, e tudo acompanhado de uma gastronomia de primeira. A história de Roterdã remonta […]