Contraste
  • Diminuir fonte
    A-

Gold Coast (Austrália)

Pôr do sol na praia Cabarita

Como fui para a Austrália antes do resto da família Brasília na Trilha, aproveitei para visitar uma amiga que mora em Gold Coast. A região é muito conhecida por suas belíssimas praias e por sua semelhança com o clima e as paisagens brasileiras. Não é à toa que há muitos brasileiros morando por lá. O estilo de vida de acordar cedo e ir para a praia surfar aliado à boa qualidade de vida local faz com que os fãs do verão e da natureza se apaixonem rapidamente por Gold Coast. A cidade tem cerca de meio milhão de habitantes, sendo a segunda maior do estado de Queensland, na parte leste da Austrália. Além disso, abriga parques temáticos como Dreamworld, Sea World e Wet’n’Wild. É o paraíso perfeito para relaxar e se aventurar.

Calçadão à beira-mar

Eu peguei um voo cedinho no sábado saindo de Melbourne para aproveitar o fim de semana com minha amiga. Ela morava na região de Coolangatta, que fica bem próxima ao aeroporto de Gold Coast, que é o principal aeroporto para quem quer explorar a região, embora seja possível chegar também por Brisbane, maior cidade e capital do estado de Queensland.

Aeroporto de Gold Coast

Fiz a maior parte dos passeios por conta própria, já que minha amiga estava trabalhando durante a semana, e eu fiquei por lá até quarta-feira, totalizando um tempo razoável de quatro dias inteiros na cidade.

Como estava com tempo livre, fiz tudo com calma, aproveitando para curtir com minha amiga sem muito planejamento. Então, vou registrar aqui os pontos mais relevantes que visitei e aqueles que também valem a pena, mas não consegui visitar.

Primeiro, vamos às dicas iniciais

O que fazer na região

Esse trajeto eu fiz a pé desde Burleigh Heads, onde cheguei de ônibus na estação e segui até a praia mais próxima, caminhando com calma até o centro de Gold Coast pela costa. Pude conhecer as ruas principais de Gold que são a Cavil Avenue e a Surfers Paradise Boulevard e visitar as lojinhas de souvenirs que tem por lá, além de ir até ao letreiro (ponto instagramável) com o nome Surfers Paradise que fica na beira da praia.

Surfers Paradise

Essa outra parte eu acabei dividindo em momentos diferentes. Greenmount, Rainbow Bay e Snapper Rocks tem que ser feito a pé. O caminho é guiado por uma passarela de madeira e o visual é de tirar o fôlego. Já de Coolangatta até Currumbin fiz de bike ida e volta em um outro dia, cerca de 14 km. Foi definitivamente um dos passeios de bike mais relaxantes que já fiz, a sensação de liberdade e paz no calçadão é indescritível. E claro, ao longo do caminho são diversas as paradas para tirar fotos, tomar sol e se refrescar no mar. Aproveitei também para desviar um pouquinho e conhecer o Mercado de Tugun, com vários produtos naturais e orgânicos.