Contraste
  • Aumentar fonte
  • A+
  • Diminuir fonte
    A-

    Lisboa (dia 11) – Portugal (Diário 3)

    Dia 11 de novembro de 2018, domingo, décimo primeiro dia de passeio, continuação da nossa programação em Lisboa. Os locais escolhidos foram: Estádio do Benfica e Shopping Colombo, um ao lado do outro. 
    A linha azul do metrô passa pela estação Colégio Militar/Luz, praticamente dentro do shopping. 
    Apesar de ser muito perto de Laranjeiras, onde estávamos hospedados (AirbnB), optamos pelo transporte por aplicativo.


    Estádio Sport Lisboa e Benfica

    Estádio do Benfica

    Este passeio foi bastante esperado. Já visitamos alguns estádios no Brasil, Argentina e na Espanha (Maracanã, Mineirão, Arena do Athletico Paranaense, Serra Dourada, Mané Garrincha; La Bambonera em Buenos Aires e Camp Nou em Barcelona) e queríamos visitar pelo menos um em Lisboa e o escolhido foi o do Benfica, localizado no Bairro São Domingos de Benfica.

    O dia amanheceu com chuva, achamos que poderia atrapalhar, mas não atrapalhou muito.

    Foi um pouco complicado achar a entrada da visitação, pois era domingo cedo, chuvoso e sem movimento, que não nos dava nenhuma pista do local certo para entrarmos. O motorista do transporte por aplicativo também não sabia onde era e nos deixou longe da entrada principal.

    Compramos o ingresso na hora. Tem dois locais de compra: em um quiosque e na loja oficial do Benfica. No quiosque, que fica quase em frente à loja, o ingresso é um pouco mais caro, mas você ganha um cachecol do time (não sei se era uma promoção temporária ou se é sempre assim). Pode-se visitar o estádio e o museu, ou só um deles. Visitamos os dois. Clique aqui para consultar preços e horários ou até para comprar os ingressos pela Web (online tem desconto). É possível fazer visita guiada. Nós preferimos ir sem guia, mas baixamos um aplicativo fantástico recomendado na recepção, que facilitou a visita com informações, vídeos, áudios e até fotos especiais. Uma informação muito importante: consulte o site antes da visita, pois se tiver jogo não é possível visitar o estádio no dia e, dependendo do campeonato, nem nos dias anteriores ao jogo. Entre a visita do estádio e do museu, se quiser, pode almoçar no restaurante do estádio.

    Loja Oficial – Venda de ingresso
    Galeria de acesso às lojas e ao restaurante – quiosque de venda de ingresso ao fundo
    Restaurante

    O estádio Sport Lisboa e Benfica também é conhecido como Estádio da Luz ou Catedral e tem capacidade para 65 mil pessoas. 


    O clube foi fundado em 1904 e o estádio foi reconstruído e inaugurado em 2003. Maiores detalhes da história do clube podem ser conhecidos no Museu Benfica Cosme Damião, localizado junto ao estádio ou no site do clube.

    Estádio do Benfica

    O animal símbolo do clube é uma águia e lá no campo, no gramado, é possível tirar fotos não com uma, mas com três águias, que sobrevoam o estádio em dia de jogo.

    Escudo do Benfica

    Águias no campo do Benfica

    Na entrada da visitação tem uma praça com a estátua do craque Eusébio, maior ídolo do futebol de Portugal.

    Estátua do Eusébio – Entrada da visitação

    A visita ao estádio e ao museu é um programa bem diferente dos demais de Lisboa, por algum tempo parece que você não está na mesma cidade, achei imperdível. Reserve pelo menos 4 horas para a visita aos dois locais.

    Na visita ao estádio é possível conhecer, além do campo, o vestiário do time visitante, a sala de imprensa, as cabines de transmissão dos jogos, arquibancadas, camarotes, maquetes, túnel privado de acesso ao campo, corredor das glórias e outros espaços. 

    • Estádio do Benfica

    A visita ao Museu é um capítulo à parte. Muito bonita, com interatividade e tecnologia. Muito provavelmente o tempo necessário para olhar tudo com calma será o mesmo tempo do estádio, por volta de duas horas.

    Terminada a visita, a intenção era ir a pé ao Shopping Colombo, que fica do outro lado da rua, mas a chuva estava tão forte que, mesmo de guarda chuva, nos molhamos todo. Resolvemos voltar em casa para trocarmos de roupa e voltarmos ao shopping em seguida. Fomos e voltamos de Uber.


    Shopping Colombo


    Inaugurado em 1997, com decoração adaptada à época dos descobrimentos portugueses. As praças e as ruas (corredores) tem nomes alusivos a esta época também, como: Avenida dos Descobrimentos, Rua Porto Santo, Praça dos Navegantes e Praça Trópico de Câncer. Entre 2007 e 2009 a decoração foi renovada misturando temas contemporâneos. É o maior shopping da Península Ibérica em número de lojas.

    Não costuma ser nossa opção de passeio ir a shopping em nossas viagens, apesar de querermos pelo menos conhecer, mas num domingo com tanta chuva forte era a melhor opção.

    O shopping é muito grande e bem bonito. Tem uma boa praça de alimentação, onde almoçamos. Aproveitamos também para fazer compra de supermercado e mais algumas coisinhas.

    Saímos de lá já de noite e voltamos de transporte por aplicativo para casa. Foi um dia bem diferente, muito bom.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Ultimas Postagens

    ver todas

      Gante – Bélgica

      Gante (em neerlandês e alemão Gent, em francês Gand) é uma cidade belga, capital da província de Flandres Oriental. Está localizada praticamente na metade do caminho entre Bruxelas (47 km) e Bruges (53 km). Depois de Bruxelas, Gant é a cidade mais populosa da Bélgica. A cidade foi um importante centro comercial e uma das cidades mais ricas do norte da […]

        Bruges – Bélgica

        Bruges, em neerlandês Brugge, é considerada uma das cidades mais bonitas da Bélgica, chamada de “Veneza do Norte” por causa de seus inúmeros canais que cortam a cidade e a ligam a outras, como Gante. Ela foi elevada a cidade em 27 de julho de 1128 e está localizada a 100 km de Bruxelas e a 53 km de Gante. […]

          Arena MRV – Belo Horizonte – MG

          A Arena MRV é um estádio de propriedade do Clube Atlético Mineiro, localizado em Belo Horizonte – MG, no Bairro Califórnia, Região Noroeste da cidade, às margens da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, próxima ao Anel Rodoviário e da Estação Eldorado do Metrô (1,7 km). A Arena fica a 10,5 km da Rodoviária de BH e a 45 km do Aeroporto de Confins. O projeto do estádio teve início […]

            Poços de Caldas – MG

            Poços de Caldas está localizada no Sul de Minas Gerais, distante 103 km de Pouso Alegre, 258 km de São Paulo, 445 km de Belo Horizonte, 483 km do Rio de Janeiro e 900 km de Brasília. Poços de Caldas deveria ser um dos primeiros posts do Brasília na Trilha, pois foi onde eu nasci e […]

              Estádio do Mineirão – Belo Horizonte – MG

              O  Estádio Magalhães Pinto, mais conhecido como Estádio do Mineirão está localizado em Belo Horizonte, no bairro da Pampulha, ao lado do Ginásio Mineirinho. Está próximo de diversos atrativos da Pampulha: Igrejinha da Pampulha, Casa do Baile, Museu Casa Kubitschek, Parque Guanabara, entre outros (posts do Brasília na Trilha). O Mineirão foi inaugurado em 5 […]

                Real Gabinete Português de Leitura – Rio de Janeiro – RJ

                O Real Gabinete Português de Leitura – RGPL, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, é uma biblioteca e instituição cultural lusófona, localizado na Rua Luís de Camões, na região central da cidade do Rio de Janeiro. Simplesmente belíssimo. Visitamos o RGPL em dezembro de 2024. A instituição foi fundada em 1837 por um grupo de imigrantes portugueses para promover a cultura […]