Contraste
  • Aumentar fonte
  • A+
  • Diminuir fonte
    A-

    Lisboa (dia 11) – Portugal (Diário 3)

    Dia 11 de novembro de 2018, domingo, décimo primeiro dia de passeio, continuação da nossa programação em Lisboa. Os locais escolhidos foram: Estádio do Benfica e Shopping Colombo, um ao lado do outro. 
    A linha azul do metrô passa pela estação Colégio Militar/Luz, praticamente dentro do shopping. 
    Apesar de ser muito perto de Laranjeiras, onde estávamos hospedados (AirbnB), optamos pelo transporte por aplicativo.


    Estádio Sport Lisboa e Benfica

    Estádio do Benfica

    Este passeio foi bastante esperado. Já visitamos alguns estádios no Brasil, Argentina e na Espanha (Maracanã, Mineirão, Arena do Athletico Paranaense, Serra Dourada, Mané Garrincha; La Bambonera em Buenos Aires e Camp Nou em Barcelona) e queríamos visitar pelo menos um em Lisboa e o escolhido foi o do Benfica, localizado no Bairro São Domingos de Benfica.

    O dia amanheceu com chuva, achamos que poderia atrapalhar, mas não atrapalhou muito.

    Foi um pouco complicado achar a entrada da visitação, pois era domingo cedo, chuvoso e sem movimento, que não nos dava nenhuma pista do local certo para entrarmos. O motorista do transporte por aplicativo também não sabia onde era e nos deixou longe da entrada principal.

    Compramos o ingresso na hora. Tem dois locais de compra: em um quiosque e na loja oficial do Benfica. No quiosque, que fica quase em frente à loja, o ingresso é um pouco mais caro, mas você ganha um cachecol do time (não sei se era uma promoção temporária ou se é sempre assim). Pode-se visitar o estádio e o museu, ou só um deles. Visitamos os dois. Clique aqui para consultar preços e horários ou até para comprar os ingressos pela Web (online tem desconto). É possível fazer visita guiada. Nós preferimos ir sem guia, mas baixamos um aplicativo fantástico recomendado na recepção, que facilitou a visita com informações, vídeos, áudios e até fotos especiais. Uma informação muito importante: consulte o site antes da visita, pois se tiver jogo não é possível visitar o estádio no dia e, dependendo do campeonato, nem nos dias anteriores ao jogo. Entre a visita do estádio e do museu, se quiser, pode almoçar no restaurante do estádio.

    Loja Oficial – Venda de ingresso
    Galeria de acesso às lojas e ao restaurante – quiosque de venda de ingresso ao fundo
    Restaurante

    O estádio Sport Lisboa e Benfica também é conhecido como Estádio da Luz ou Catedral e tem capacidade para 65 mil pessoas. 


    O clube foi fundado em 1904 e o estádio foi reconstruído e inaugurado em 2003. Maiores detalhes da história do clube podem ser conhecidos no Museu Benfica Cosme Damião, localizado junto ao estádio ou no site do clube.

    Estádio do Benfica

    O animal símbolo do clube é uma águia e lá no campo, no gramado, é possível tirar fotos não com uma, mas com três águias, que sobrevoam o estádio em dia de jogo.

    Escudo do Benfica

    Águias no campo do Benfica

    Na entrada da visitação tem uma praça com a estátua do craque Eusébio, maior ídolo do futebol de Portugal.

    Estátua do Eusébio – Entrada da visitação

    A visita ao estádio e ao museu é um programa bem diferente dos demais de Lisboa, por algum tempo parece que você não está na mesma cidade, achei imperdível. Reserve pelo menos 4 horas para a visita aos dois locais.

    Na visita ao estádio é possível conhecer, além do campo, o vestiário do time visitante, a sala de imprensa, as cabines de transmissão dos jogos, arquibancadas, camarotes, maquetes, túnel privado de acesso ao campo, corredor das glórias e outros espaços. 

    • Estádio do Benfica

    A visita ao Museu é um capítulo à parte. Muito bonita, com interatividade e tecnologia. Muito provavelmente o tempo necessário para olhar tudo com calma será o mesmo tempo do estádio, por volta de duas horas.

    Terminada a visita, a intenção era ir a pé ao Shopping Colombo, que fica do outro lado da rua, mas a chuva estava tão forte que, mesmo de guarda chuva, nos molhamos todo. Resolvemos voltar em casa para trocarmos de roupa e voltarmos ao shopping em seguida. Fomos e voltamos de Uber.


    Shopping Colombo


    Inaugurado em 1997, com decoração adaptada à época dos descobrimentos portugueses. As praças e as ruas (corredores) tem nomes alusivos a esta época também, como: Avenida dos Descobrimentos, Rua Porto Santo, Praça dos Navegantes e Praça Trópico de Câncer. Entre 2007 e 2009 a decoração foi renovada misturando temas contemporâneos. É o maior shopping da Península Ibérica em número de lojas.

    Não costuma ser nossa opção de passeio ir a shopping em nossas viagens, apesar de querermos pelo menos conhecer, mas num domingo com tanta chuva forte era a melhor opção.

    O shopping é muito grande e bem bonito. Tem uma boa praça de alimentação, onde almoçamos. Aproveitamos também para fazer compra de supermercado e mais algumas coisinhas.

    Saímos de lá já de noite e voltamos de transporte por aplicativo para casa. Foi um dia bem diferente, muito bom.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Ultimas Postagens

    ver todas

      Roteiro de Bike – Passadiço Ribeirinho de Loures – Lisboa (Portugal)

      Passadiço Ribeirinho de Loures O Passadiço Ribeirinho de Loures é uma passarela de madeira, do tipo palafita, às margens do Rio Tejo, sobre uma zona de sapais e lodaçais, destinada a pedestres e bicicletas, com de 6,15 km de extensão. Começa em Bobadela, na Ponte Ciclo pedonal do Rio Trancão (a 1,5 km da Ponte Vasco da […]

        Brasília na Trilha – 10 anos

        Diário de viagem Há dez anos surgia a inspiração para a criação do blog Brasília na Trilha. A ideia nasceu quando estávamos a caminho de Diamantina – MG, para uma aventura em veículo 4×4, com minha esposa e nossos filhos, além de outros amigos também em carros 4×4. Pensamos em registrar esta e outras viagens […]

          Diamantina – MG

          Brasília na Trilha – 10 anos Diário de viagem Há dez anos surgia a inspiração para a criação do blog Brasília na Trilha. A ideia nasceu quando estávamos a caminho de Diamantina – MG, para uma aventura em veículo 4×4, com minha esposa e nossos filhos, além de outros amigos também em carros 4×4. Pensamos […]

            Caminhada Costeira Coogee a Bondi – Sydney (Austrália)

            Coastal Walkway (caminhada costeira) é o percurso realizado a pé pela costa leste australiana entre as praias de Coogee e a badalada Bondi ou vice-versa (links de posts do Brasília na Trilha). O trecho de uma praia à outra é de 6 km, simplesmente fantástico, imperdível. Gastamos 3 horas para percorrer todo o percurso, parando […]

              Bondi Beach – Sydney (Austrália)

              Bondi (originalmente Boondi, pronuncia-se “Bon-dai”) dá nome ao bairro e à praia, uma das mais badaladas da região metropolitana de Sydney, localizada a apenas 7 km da área central da cidade. Bondi, North Bondi e Bondi Junction têm menos de 12 mil habitantes e formam um dos maiores centros comerciais e residenciais de Sydney. Há […]

                Coogee Beach – Sydney (Austrália)

                Coogee Beach foi a terceira e última praia de Sydney que conhecemos, em nosso quarto dia de Sydney (5 de setembro de 2023). Era inverno, mas o dia estava ensolarado, ótimo para caminhar pela praia, pela calçada da orla e para percorrer a costa entre Coogee e Bondi. Estava ventando menos e foi possível ficar […]