Contraste
  • Aumentar fonte
  • A+
  • Diminuir fonte
    A-

    Albufeira 2023 (Algarve – Portugal)

    Este post de Albufeira é da caçula da família Brasília na Trilha, que mora em Lisboa e fez este passeio em um final de semana.

    Albufeira está localizado no sul de Portugal, na Região do Algarve. Está a 256 km de Lisboa.

    Nascer do sol na Praia da Oura

    A região do Algarve em Portugal, atualmente, é das que mais atrai turistas na Europa, especialmente no verão. No entanto, para os turistas que desejam visitar a região, mas moram em Portugal, fica impraticável. Os preços sobem muito e tudo fica muito cheio, então, se pretende organizar uma viagem pra lá na alta temporada é importante planejar com bastante  antecedência.

    Já meus amigos e eu, aproveitamos um fim de semana livre em maio e, de última hora, enquanto jantávamos juntos, resolvemos preparar uma mochila e embarcar rumo ao Sul de Portugal. Saímos de Lisboa já por volta da meia-noite e depois de cerca de 3h de carro e 20 euros em pedágios, chegamos na Rua da Oura em Albufeira, onde a festa ainda estava acontecendo.

    A ideia era aproveitar o fim da noite por lá, ver o nascer do sol, tomar um bom café da manhã e ir para o Airbnb que alugamos naquela mesma noite. Contudo, o check in só ficaria liberado às 16 horas, o que tornou a aventura um pouco mais cansativa, mas igualmente divertida.

    Vimos o nascer do sol na Praia da Oura e ficamos por lá tirando cochilos nas espreguiçadeiras. Depois, tomamos um café em um local simples por ali mesmo e pegamos o carro para ir para outra praia, que era no caminho de onde ficaríamos hospedados. 

    Praia da Oura
    Praia da Oura
    Praia da Oura

    Passamos então a maior parte da manhã na praia Armação de Pêra, que não é das mais bonitas da região, mas que foi ideal para nós, principalmente porque não estava muito cheia, mesmo sendo domingo. 

    Praia Armação de Pêra
    Praia Armação de Pêra
    Praia Armação de Pêra

    De lá, almoçamos no restaurante Churrasqueira Balbino, o qual recomendo. Comida boa e preço acessível. Assim como o restaurante, o local onde ficamos hospedados foi uma ótima escolha. Isso porque ambos ficam na região de Pêra, que é um pouco mais afastada das principais cidades e praias do Algarve, mas nada que atrapalhe. Afinal, estávamos apenas a 15 minutos do centro de Albufeira, então se você estiver de carro, com certeza é uma boa opção, principalmente tendo em conta os preços, que são bem mais amigáveis.

    O apartamento em que ficamos tinha dois quartos, cozinha completa e sofá cama. Só tinha um banheiro, mas todas as comodidades eram ótimas. O local fica em um complexo de pequenas casas, que se dividem em diferentes espaços, que são alugados principalmente para famílias. O condomínio é fechado e seguro, tem estacionamento para o carro e área comum com piscina e lanchonete.

    Área comum do condomínio
    Área comum do condomínio

    Depois de descansarmos e aproveitarmos o local, fomos novamente para Albufeira, dessa vez para o centro. Região muito movimentada até tarde e cheia de bares e restaurantes. Ficamos por lá até altas horas e no dia seguinte às 11 horas já fizemos o check out, pois só tínhamos pago uma diária. Apesar de já termos feito check out, pudemos ainda aproveitar as áreas comuns e passamos o dia na piscina. No fim da tarde, voltamos para Lisboa com as energias renovadas.

    Noite no centro de Albufeira
    Noite no centro de Albufeira
    Noite no centro de Albufeira
    Noite no centro de Albufeira
    Noite no centro de Albufeira
    Noite no centro de Albufeira

    Se você quer dar uma rápida escapadinha de fim de semana e fazer algo de diferente, com certeza uma ida ao Algarve é uma ótima opção. Há também várias praias e cidades maravilhosas para visitar na região, como Lagos, Faro, Sagres, Portimão, a praia Dona Anna, a praia da Marinha, entre muitas outras. 

    Toda a família Brasília na Trilha, também fez uma passagem rápida em Albufeira em 2018, além de outras cidades do Algarve – (confira o post do blog).

    Posts Relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Ultimas Postagens

    ver todas

      Brasília na Trilha – 10 anos

      Diário de viagem Há dez anos surgia a inspiração para a criação do blog Brasília na Trilha. A ideia nasceu quando estávamos a caminho de Diamantina – MG, para uma aventura em veículo 4×4, com minha esposa e nossos filhos, além de outros amigos também em carros 4×4. Pensamos em registrar esta e outras viagens […]

        Diamantina – MG

        Brasília na Trilha – 10 anos Diário de viagem Há dez anos surgia a inspiração para a criação do blog Brasília na Trilha. A ideia nasceu quando estávamos a caminho de Diamantina – MG, para uma aventura em veículo 4×4, com minha esposa e nossos filhos, além de outros amigos também em carros 4×4. Pensamos […]

          Caminhada Costeira Coogee a Bondi – Sydney (Austrália)

          Coastal Walkway (caminhada costeira) é o percurso realizado a pé pela costa leste australiana entre as praias de Coogee e a badalada Bondi ou vice-versa (links de posts do Brasília na Trilha). O trecho de uma praia à outra é de 6 km, simplesmente fantástico, imperdível. Gastamos 3 horas para percorrer todo o percurso, parando […]

            Bondi Beach – Sydney (Austrália)

            Bondi (originalmente Boondi, pronuncia-se “Bon-dai”) dá nome ao bairro e à praia, uma das mais badaladas da região metropolitana de Sydney, localizada a apenas 7 km da área central da cidade. Bondi, North Bondi e Bondi Junction têm menos de 12 mil habitantes e formam um dos maiores centros comerciais e residenciais de Sydney. Há […]

              Coogee Beach – Sydney (Austrália)

              Coogee Beach foi a terceira e última praia de Sydney que conhecemos, em nosso quarto dia de Sydney (5 de setembro de 2023). Era inverno, mas o dia estava ensolarado, ótimo para caminhar pela praia, pela calçada da orla e para percorrer a costa entre Coogee e Bondi. Estava ventando menos e foi possível ficar […]

                Manly Beach – Sydney (Austrália)

                Manly foi a segunda praia de Sydney que conhecemos (a primeira foi Bondi), já em nosso terceiro dia na cidade (4 de setembro de 2023). Embora fosse inverno, a temperatura estava amena, em torno de 20ºC, ótimo para caminhar na praia e na calçada da orla. Apesar do vento frio, foi possível tomar um pouco […]