Contraste
  • Diminuir fonte
    A-

Praça Martim Moniz – Lisboa

A Praça Martim Moniz situa-se na Freguesia de Santa Maria Maior. Seu nome é em homenagem a Martim Moniz, capitão do exército de Afonso Henriques. Ele teve grande importância na conquista de Lisboa em 1147 contra os Mouros.

A melhor forma de chegar até lá é de metrô até a Estação Martim Moniz (linha verde) que fica entre as Estações do Rossio e a de Intendente.

Além do metrô, tem várias outras formas de ir até a praça: elétrico, ônibus, carro (tem estacionamento subterrâneo), de bicicleta (na praça tem estações da Gira) e a pé. Minha preferência é a pé e de bike.

É uma Praça bem grande, bem movimentada e com um variado comércio “popular”, além de contar com uma diversidade de culturas africana, indiana, chinesa entre outras.

Praça Martim Moniz

Sugestões de coisas para fazer na Praça Martim Moniz e região:

Fadistas famosos de Lisboa
    Praça Martim Moniz – vista do Castelo de São Jorge
    Praça Martim Moniz – vista do Miradouro de Nossa Senhora do Monte – Centro Comercial Mouraria em primeiro plano
    Praça Martim Moniz
    Praça Martim MOniz
    Ponto do Elétrico 28 na Praça Martim Moniz
    Capela de Nossa Senhora da Saúde – Praça Martim Moniz
    Rooftop do Hotel Mundial – Praça Martim Moniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

ver todas

Ruta de Los Salares – Deserto de Atacama (Chile)

O tour Ruta de Los Salares que contratamos é repleto de atrativos: Mirador Volcán Licancabur, Mirador Quebrada Quepiaco, Mirador Salar de Pujsa, Monjes de La Pacana, Salar y Laguna de Tara, Mirador Salar de Loyoques (Salar de Quisquiro). Este foi nosso quinto destino no Deserto de Atacama, no dia 7 de novembro de 2023. O […]

Geyser del Tatio – Deserto de Atacama (Chile)

O tour Geyser del Tatio (Gêiser de Tatio) foi nosso sétimo e último destino no Deserto de Atacama, realizado no dia 8 de novembro de 2023. Saímos de madrugada, em torno de 5 horas, quando a van passou para nos pegar no Hotel Don Raúl, em São Pedro de Atacama, onde estávamos hospedados. O passeio é […]

Tour Astronômico – Deserto de Atacama (Chile)

O Tour Astronômico que contratamos foi nosso sexto destino no Deserto de Atacama, no dia 7 de novembro de 2023. Por volta das 23 horas, o motorista passou para nos pegar no Hotel Don Raúl, em São Pedro de Atacama, onde estávamos hospedados. Durante o dia, fizemos o roteiro Rutas de Los Salares; ambos foram contratados […]

Valle del Arcoiris – Petroglifos de Yerbas Buenas – Deserto de Atacama (Chile)

O tour Valle del Arcoiris e Petroglifos de Yerbas Buenas foi um passeio 2 em 1, nosso terceiro destino no Deserto de Atacama, realizado no dia 6 de novembro de 2023. Normalmente, poderá encontrar este passeio apenas com o nome de Vale do Arco-íris, mas ele engloba as duas atrações. Saímos pela manhã, em torno […]

Laguna Cejar – Deserto de Atacama (Chile)

O tour da Laguna Cejar que contratamos tem quatro atrativos: a Laguna Cejar e a Laguna Piedra (onde entramos na água) e mais dois, distantes 10 Km adiante: a Laguna Tebinquinche e Ojos del Salar. Todos os atrativos estão no Salar do Atacama. Este foi nosso quarto destino no Deserto de Atacama, no dia 6 […]

Salar de Atacama – Trópico de Capricórnio – Lagunas Altiplânicas – Piedras Rojas – Deserto de Atacama (Chile)

O tour Salar de Atacama, Trópico de Capricórnio, Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas foi um passeio 4 em 1, nosso segundo destino no Deserto de Atacama, realizado no dia 5 de novembro de 2023. Por volta de 6h30, o guia Felipe, auxiliado pelo motorista Hugo (que também é guia), passou para nos pegar no Hotel Don […]